sexta-feira, 12 de junho de 2009

PARA AQUELES QUE AINDA NAMORAM...

De que me servirão os meus talismãs:
o exercício das letras, a vaga
erudição, a aprendizagem das palavras
que usou o áspero Norte para cantar
os seus mares e as suas espadas,
a serena amizade, as galerias da
Biblioteca, as coisas comuns, os hábitos,
o jovem amor da minha mãe, a
sombra militar dos meus mortos,
a noite intemporal, o sabor do sonho?


Estar contigo ou não estar contigo é a medida do meu tempo.
Já o cântaro se quebra sobre a fonte,
já o homem se levanta à voz da ave,
já se escureceram os que olham por detrás das janelas,
mas a sombra não trouxe a paz.

É, já sei, o amor: a ansiedade e o alívio de ouvir a tua voz,
a espera e a memória, o horror de viver no sucessivo.

É o amor com as suas mitologias,
com as suas pequenas magias inúteis.
Há uma esquina pela qual não me atrevo a passar.
Já os exércitos me cercam, as hordas.
(Esta habitação é irreal; ela não a viu.)
O nome de uma mulher me denuncia.
Dói-me por todo o corpo uma mulher.

(a medida do meu tempo. JORGE LUIS BORGES)


REPORTAGEM: Casais contam suas histórias de amor no Dia dos Namorados
JORNAL BOM DIA BRASIL - Hoje 12/6
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1056947-7823-CASAIS+CONTAM+SUAS+HISTORIAS+DE+AMOR+NO+DIA+DOS+NAMORADOS,00.html

Ou clique no link da postagem para assistir a reportagem.

Nenhum comentário: