segunda-feira, 22 de junho de 2009

O Teatro e suas múltiplas linguagens - "CARAVANA NOROESTE" -Meninas do Conto, Furunfunfum e Cia Rodamoinho - APRESENTAM:

" Caravana Noroeste"

Projeto dos grupos " As Meninas do Conto " , " Furunfunfum" e "Cia. Rodamoinho", contemplados pela XIV Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para Cidade de São Paulo.

O Projeto Caravana Noroeste apresenta uma proposta mais aprofundada de formação de pessoas interessadas em conhecer, estudar e instrumentalizar-se nas linguagens expressivas que caracterizam o trabalho das três companhias: o teatro, o teatro de bonecos, a narração de histórias e a música, entre outras.

Dando continuidade ao caráter formativo dos projetos anteriores, as três companhias propõem desta vez uma oficina de longa duração gratuita.

Período:

A oficina acontecerá de agosto a dezembro de 2009 e de fevereiro a maio de 2010, e será organizada da seguinte maneira:

- 32 encontros, aos sábados (128 horas), organizados em módulos com os temas:

I - A arte de contar histórias

II - A música no teatro

III - Teatro de formas animadas

IV - Poesia e literatura

V – Jogos Teatrais

VI – Confecção de bonecos

VII – Construção de instrumentos

Os encontros serão coordenados pelos integrantes das companhias As Meninas do Conto, Furunfunfum e Rodamoinho, e por profissionais convidados, principalmente na área de corpo e voz, sempre aos sábados, das 9h às 13h.

Público Alvo:

O público alvo desta oficina serão jovens interessados que habitem prioritariamente as regiões atendidas pelo Projeto Caravana Noroeste( Freguesia do Ó, Brasilandia, Pirituba, Perus, Anhanguera, Lapa,Jaraguá) e que apresentem:

- interesse em conhecer e/ou aprofundar as linguagens propostas na oficina;

- interesse e/ou condições de tornarem-se multiplicadores do conteúdo da oficina, quer como artistas, quer como educadores.


Para se inscrever no processo seletivo enviar e-mail para : caravananoroeste@gmail.com solicitando a ficha de inscrição.

Maiores informações acessoo site : www.caravananoroeste.com.br

Nenhum comentário: