sábado, 27 de novembro de 2010

Manhê! Cadê as minhas esfihas...

Conversa de celular...

Van de lotação, transporte comum em muitas cidades, transporta 12 pessoas. Uns entram, outros saem, outros descem apenas no ponto final... E é assim o dia inteiro todos os dias da semana. O motorista, com certeza, escuta cada coisa... Dá pra escrever um livro de crônicas... Imagine só: "Crônicas de um motorista" ou " "Ouvido ou penico" ui...
Bom, dias atrás resolvi economizar tempo e o primeiro transporte que passou no ponto foi uma dessas vans. Entra e sai de gente, senta e levanta...Um som... celular tocando, outro, outro e mais um... Quatro celulares tocando ao mesmo tempo foi o que aconteceu.Sons variados e um deles tocava até bossa nova...é...
-Alô?
-Fala!
-Que É?
-Oi amorrr!!!

Inútil achar que dá pra se desligar de alguma conversa. Afinal, o lugar é público...

-Que é? Disse um adolescente de mais ou menos 14 anos, com mais ou menos 80 kg,visivelmente fora do peso, usando uniforme de escola.
-Que é mãe? Tô indo pra casa.
-Ô mãe? Esquenta as esfihas pra mim?
-QUÊ? Mas, MÃEEE tá na geladeira...
-COMERAM? Ah, não! não! não! não...
-E agora mãe, que que eu vou comer?
-AH NÃO!
-Então eu vou descer, agora no Mc Donald´s.
-EU VOU SIM, não mandei comerem minha 5 esfihas.
-EU VOU! Não quero nem saber.
O agradável e delicado menino desligou seu celular e dois pontos depois ele desceu, sabe aonde? Em frente ao Mac Donald's...
Alguns segundos após o fofinho descer... kkkkkkkkkkkkkkk, foi unânime... gargalhadas e mais gargalhadas, e por fim alguns comentários de senhoras...

-Que jeito de falar com a mãe.(Diz uma delas...)
-Também quem mandou comerem as 5 esfihas do moleque, coitadinho rs... (falou a outra).
-Ah se fosse meu filho, regime na certa... (Essa foi enfática!)
-Malcriado esse menino! (Eita senhorinha brava!)

Muitos comentários, e tudo volta a calmaria... Nenhum celular toca... E o motorista ali, no automático... balançando a cabeça de lá pra cá como se pensasse...:
- Ó Deus, e ainda é segunda-feira...


Nenhum comentário: